quinta-feira, 9 de maio de 2013

                       Batman e Robin

- Santo enigma, Batman!

Quem não se lembra dessas palavras, eu estou falando do seriado Batman de 1966 a 1968, que tiveram 60 episódios.

Começava com uma parte da trama e em seguida vinha a abertura, que era em estilo desenho animado com a dupla correndo e em seguida vindo muitos vilões, que acabavam tomando muitos socos.  

 Hoje considerado tosco e mal feito por suas bizarrisses de produção como; na hora das brigas os socos eram destacados por onomatopeias ( letras que surgiam a cada murro )

                                a escalada dos prédios

 

e a roupa do ator Adam West que não favorecia em nada seu porte fisico.

Os Vilões eram um caso a parte com suas mirabolantes máquinas onde prediam a dupla, eu sempre me perguntava quando criança:


 

 

  - Porque não dá um tiro logo, tem que construir essa geringonça toda?

 

Uma coisa bem legal era o Batmovél 

O nome verdadeiro: Lincoln Futura, um carro italiano adaptado por George Barris para a série, a principio era para ser feito em um Cadillac 1959 mas por falta de tempo usaram Lincoln Futura que George Barris tinha. O carro ficou pronto a tempo e, em 12 de janeiro de 1966, com a estréia da série de TV, tornou-se mundialmente conhecido.

 Mas mesmo com tudo que para os dias de hoje é trash, eu adorava e sempre esperava a tarde pra assistir naquele mesmo Bat Horário e Naquele mesmo Bat Canal.

Curiosidade:

 Em 1966 Adam West estrelou como Batman pela rede ABC.


 

A curiosidade é que o também ator  Mike Henry fez testes para ser "Bruce Wayne/Batman" e Perdeu o papel para Adam West, logo depois Mike Henry seria Tarzan no Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário