sábado, 25 de maio de 2013

                                      Roupa Nova





 Seis músicos, trinta anos de estrada e uma bagagem musical que encanta os casais apaixonados, e já fez muita gente agitar na pista de dança.









O nome ROUPA NOVA surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978 no grupo chamado Os Famks.

 Pensando numa  idéia para o novo nome chegaram então a Roupa Nova, pois eles tinham novos integrantes e estavam de cara nova, que tornaram-se  presença marcante e constante em programas de auditório como o Cassino do Chacrinha entre outros, são os atuais recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 35 músicas.
O grupo gravou também  o "Tema da Vitória", usado nas transmissões das corridas de Fórmula 1 da Rede Globo, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio, em 1985.
Mas o grande sucesso da carreira do Roupa Nova é "Whisky a Go Go", composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, gravada originalmente em 1985, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais, hoje tocando nas festas de Flash Back Anos 80.
Já receberam muitos premios musicas entre eles o Grammy Latino em 2009
É a banda brasileira com maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais.


São eles:



 Nando: 

Baixo, voz e vocais

Ele é do tempo do grupo Os Famks, quando tinha ainda 18 anos, por isso sua vida se mistura com a história do ROUPA NOVA.








 

  Kiko: 

Guitarra, violão e vocais

Depois de um certo tempo tocando em bailes, entrou (juntamente com alguns outros integrantes da sua banda) para Os Famks, que completando a sua formação, se transformaria no Roupa Nova.                                                                
                                                                  


Paulinho: 
 Voz, vocais e percussão

Paulinho canta diversas músicas do grupo e toca saxofone na musica anjo e também atua na percussão do Roupa Nova em várias músicas.


 Ricardo Feghali: 


Teclados, guitarra, violão, voz e vocais

Hoje além de fazer parte do grupo ele é um exemplo de profissional dentro do mundo da música, produzindo diversos álbuns de vários artistas de peso.
  
 Serginho Herval: 
 Bateria, voz e vocais

Serginho Herval é responsável por tocar bateria na banda Roupa Nova. Além disso, é o cantor principal em diversas canções da banda, como Anjo (tema da novela Guerra dos Sexos), Dona (tema da Viúva Porcina na novela Roque Santeiro), Seguindo No Trem Azul, Whisky a Go Go (versão de estúdio), Tímida, A Força do Amor, Amo em silêncio (versão de Silence is golden), A Viagem (tema de abertura da novela A Viagem), Amar é... (tema da novela Anjo de Mim), Bem maior (tema da novela Suave Veneno), Amor de Índio (tema das novelas Estrela Guia e Desejo Proibido), entre outros sucessos.


 

Cleberson Horsth:  

Teclados e vocais

 Cleberson toca principalmente piano, acordeon e teclado. ­Fez um solo de vocal na música Boa Viagem, no disco Roupa Nova (1983), cantando uma pequena parte da letra.


                            Abaixo a Canção mais lembrada do ROUPA NOVA Wisky a Go Go

                                     

Um comentário:

  1. PARABÉNS ao Sr. Fernando pelo PAPELÃO DE SEXTA-FEIRA.... PELA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS SEUS FÃS!!! COMO O SR. MESMO DISSE..."TODO MUNDO MERECE UMA SEGUNDA CHANCE", ENTÃO DAREMOS UMA SEGUNDA CHANCE... FELIZMENTE A BANDA ROUPA NOVA NÃO SE RESUME AO SR. FERNANDO...
    SHOW REALIZADO NO DIA RJ 21/07/17.

    ResponderExcluir