domingo, 19 de maio de 2013

                                A Mulher Maravilha

Essa série teve muito sucesso na época em que foi exibida, tudo começou a partir de um longa metragem chamado,  The New Original Wonder Woman. A produção da série gravou de 1975 à 1979 no começo produzida pela ABC ( American Broadcasting Company) e depois pela CBS (Columbia Broadcasting Systen) 

 

 

    

O legal dessa série é que seguiu fielmente o roteiro das histórias em quadrinhos onde ela ganha de presente dos Deuses  os Braceletes indestrutíveis , uma tiara que ela usa como bumerangue, o Cinturão do poder, o Laço Mágico em que pessoas que presas por ele digam a verdade e o uniforme clássico da heroína.

Linda Carter que foi Miss Mundo (E.U.A) em 1972 quem deu vida a personagem Mulher Maravilha nas três temporadas, do início ao fim da série, 

 

 

 

 

 Diana Prince esconde sua identidade com o cabelo preso e um óculos, ela é uma secretária e para fazer sua transfomarção ela dá um rodopio enquanto ao fundo toca a trilha sonora.

Após transformada ela é uma mulher de gigantesca força física, ela possui um nível de agilidade extremamente alto, muito acima dos níveis humanos.

Na série ela tinha o dom de dar saltos e planar a poucos metros do chão.

Era dito que ela tinha a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite, e a velocidade de Hermes






 

Lyle Waggoner era o Major Steve Trevor que cai na ilha do Paraíso depois de ser abatido por uma aeronave Nazista, e é lá onde moravam as Amazonas, que ao resgatar o Major elas descobrem que o mundo exterior está em guerra e manda Diana para defender a terra.








Curiosidade: no ano de 1974, um ano antes do filme de Lynda Carter, um outro filme da Mulher Maravilha estreava no Cinema uma versão estrelada por Cathy Lee Crosby, esse longa era um piloto e com intenção de virar uma série de TV, mas não agradou pois fugia totalmente das histórias em quadrinhos pois nessa versão a Mulher maravilha era loira e não seguia em nada à personagem original. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário